Quais são os tipos de café que fazem emagrecer?

O café é considerado uma das bebidas mais consumidas no mundo, além de ser o grande companheiro dos brasileiros e dos amantes de uma boa bebida. Geralmente está incumbido em ser servido para pessoas que estejam chegando a um determinado lugar, que estão participando de uma reunião, uma visita querida, enfim, o café é sempre a saída para oferecer uma bebida a alguém.

Sendo considerado uma bebida reconhecida mundialmente, o café apresenta diversas formas e diferentes sabores, sendo servidos às diferentes classes sociais, atingindo pessoas de diferentes culturas, etnias, é a bebida mais democrática de todas.

Quando está sendo preparado, o café libera um aroma que é apreciado até por quem não gosta da bebida. Com um forte cheiro, é capaz de atrair as mais variadas pessoas e é aquela bebida que pode ser apreciada sozinha ou com um acompanhamento. Neste caso, indica-se um pão francês quentinho, com manteiga.

Mas, o assunto é sobre quais os tipos de café que ajudam a pessoa a emagrecer e é sobre isso que este texto quer tratar. Para isso, antes, é preciso saber sobre o café, descobrir os seus benefícios e as formas como ele poderá ser utilizado. Por incrível que pareça, o café pode te ajudar a ter uma vida mais saudável.


Quais são os benefícios do café?

O café é uma bebida que auxilia as pessoas que desejam emagrecer. Isso porque ele tem um efeito termogênico, o que faz com que a pessoa acabe perdendo peso. Além disso, o café possui um efeito estimulante, que ajuda a pessoa a amenizar a dor de cabeça.

Ele também é capaz de prevenir determinadas doenças, como o Parkinson, Alzheimer e o Diabetes tipo 2. Oferece benefícios ao sistema respiratório e está relacionado a diminuição da probabilidade de desenvolver um câncer.

Muitas pessoas que praticam atividades físicas também fazem uso do café para receberem a energia necessária para desempenharem as suas atividades, isso porque, por conter cafeína na sua composição, estimula a ação dos músculos durante o exercício de longa duração.

Xícara de café

Qual é a recomendação diária do café?

O mais aconselhável é que a pessoa não ultrapasse os 200 mililitros de café por dia. Isso porque, o seu excesso pode causar uma ação diurética, fazendo com que você tenha que ir ao banheiro mais vezes e, com isso, você acaba eliminando muitas vitaminas e minerais que são importantes para o seu organismo.


Quem não pode tomar café?

O café tomado diariamente pode aumentar o cortisol, que é um hormônio do estresse. Pessoas que tenham gastrite ou úlcera devem evitar ao máximo o seu consumo. Mulheres grávidas também devem evitar o seu consumo, pois pode acarretar em sofrer com refluxos.


Afinal de contas, quais os tipos de café que emagrecem?

Emagrecimento, Medindo a barriga

Acontece que não é um tipo de café específico que ajuda no emagrecimento. Para este assunto, o café Marita é o primeiro e único que vem à mente para ajudar nesse quesito.

Mas não é apenas ele que pode te ajudar. Outros tipos de café também podem contribuir com isso. A única diferença é a forma como que você irá bebê-los.

Pessoas utilizam uma xícara pequena de café, antes das refeições, sem açúcar e informam que ajudam a saciar a fome, diminuindo a quantidade de comida que você irá ingerir, ajudando no processo de emagrecimento, pois o café também ajudará a acelerar o metabolismo.

Compartilhe esse artigo: