Existem diversas formas para se preparar o café. Essa bebida que é uma das mais consumidas no mundo, não é dispensada facilmente e pode ser brindada em qualquer tipo de evento.

Ao receber uma visita em casa, a primeira bebida que é oferecida, tirando água, é o café. Quem nunca ouviu sua avó ou tia dizer: “vou passar um cafezinho pra gente ali rapidinho e já volto”? Essa frase saudosista remete a grandes momentos, boas lembranças e, em todos esses, o café estava presente.

Participando praticamente da vida inteira de uma pessoa, o café é um alimento que possui alguns benefícios que fazem muito bem para o corpo. Com isso, é facilmente encontrado.

A novidade é que as pessoas que estão fazendo dietas, querendo melhorar a sua saúde, estão fazendo uso do café verde. Você já ouviu falar sobre ele? Se não, fique tranquilo, pois este texto trará informações valiosas sobre essa bebida, nova queridinha dos adeptos da boa forma.


O que seria o café verde?

O café verde nada mais é do que o grão de café que ainda não foi torrado, é por isso que ele se encontra na cor verde. Ele é retirado antes de amadurecer, mantendo todos os seus nutrientes, sendo muito eficiente no emagrecimento.

O café verde possui duas vezes mais a quantidade de cafeína do que o café torrado, e é rico em ácido clorogênico.

grãos de café, café verde


Para que serve o café verde?

O café verde é muito utilizado pelas pessoas que desejam emagrecer, o que faz ser mais popular por causa disso. Mas a verdade é que ele tem diversas outras utilidades, e a maioria das pessoas não sabe disso.

Por ser rico em ácido clorogênico, isso o faz ajudar a equilibrar o metabolismo, garantindo que o corpo funcione de forma melhor.

O consumo constante do café verde ajuda também para que a pressão arterial se mantenha controlada, impedindo que ela aumente. E ainda é um grande aliado para o diabetes, pois o seu uso regular faz com que seja reduzida a absorção de glicose e incentiva o corpo a produzir insulina.

E tem mais, o café verde é capaz de prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares, protegendo o coração de infartos e outras doenças.


Existe uma forma correta para tomar café verde?

Uma coisa a ser dita antes do seu consumo é que o café verde não possui um gosto muito agradável, e é por isso que ele pode ser bebido em cápsulas ou em outras preparações rápidas que possuem o café verde.

Portanto, você pode consumir o café verde nas seguintes formas:

• Em cápsulas: nessa forma, o café verde pode ser tomado na parte da manhã e à tarde, respeitando o limite indicado na embalagem das cápsulas;

• Instantâneo: batido com água e gelo no liquidificador, consumindo-o duas vezes ao dia, de manhã e à tarde.

Não esquecendo que é recomendado que o café verde não seja consumido depois das 18:00 horas, ou a 5 horas antes da hora de dormir, pois pode atrapalhar o sono, graças à sua alta quantidade de cafeína.

Compartilhe esse artigo: