O Café Baronesa é preparado com todo o rigor e a excelência com que uma obra-prima é realizada por um artista. Para um pintor, a utilização dos melhores pincéis e as melhores tintas resultam na qualidade do seu trabalho, potencializado na sua magnífica obra.

Para o Café Baronesa, o pensamento é o mesmo do pintor: os melhores grãos de café do Brasil, unidos à tecnologia de ponta e os profissionais mais especializados só poderiam resultar numa ótima bebida.

Os seus grãos especiais são 100% arábica, e todos são oriundos de uma combinação entre arte e tecnologia.

O Café Baronesa possui a sua própria produção, que fica localizada no sul de Minas Gerais.

Através de uma iniciativa do governo do estado de Minas Gerais e executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, SEAPA, através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o Café Baronesa recebeu o certificado Certifica Minas Café, onde os produtores são estimulados a adotarem boas práticas de produção, modernizando a sua gestão, a fim de fazer com que a sua propriedade incentive a preservação ambiental. As áreas onde as plantações de café Baronesa ficam são cercadas por montanhas, florestas e fauna nativa, com nascentes, num ambiente onde tudo é protegido.


Quais são os produtos do Café Baronesa?

Separados em categorias, os produtos do Café Baronesa podem ser encontrados nas seguintes formas:

Gourmet

café gourmet, embalagem de café, café baronesa

Gourmet – Café Baronesa Gourmet = feito com café natural, ambos encontrados nas lavouras de montanha, mostrando a alta qualidade do produto. Fazem uma bebida extremamente deliciosa e saborosa, com um forte aroma, contendo todas as características do Sul de Minas;

Gourmet Premium

café gourmet premium, embalagem de café

Baronesa Gourmet Premium – 13ª Edição dos Melhores Cafés do Brasil = produzido com cereja despolpado, a sua nota é de 8,31. Cultivado a 750 metros de altitude, sua colheita manual seletiva e secagem em terreno suspenso, com processamento pelo método Double Fermentation são toda a qualidade do produto.

Baronesa Gourmet Premium – 15ª Edição dos Melhores Cafés de São Paulo = produto premiado, possui uma avaliação de 8,80. Do Icatú Amarelo, é cultivado a 1.300 metros de altitude, com colheita manual seletiva e secagem natural.

É um café com sabor frutado, que lembra as frutas amarelas com um leve toque de avelã e chocolate amargo, que vem acompanhado de uma leve acidez cítrica bem equilibrada.

Gourmet Regiões do Brasil

embalagem de café, café gourmet

Gourmet Regiões do Brasil – Cerrado = produzido com cafés “Fine Cup” vindos da região do sul de Minas, é uma bebida que traz a característica marcante dessa região.

Gourmet Regiões do Brasil – Mogiana = também utiliza os cafés “Fine Cup”, mas da região da Alta Mogiana, que remete a uma bebida característica dessa região.

Gourmet Regiões do Brasil – Sul de Minas = possui características parecidas com o Gourmet Cerrado, diferenciando- se no sabor, que é mais adocicado e no aroma, que é mais intenso.

Gourmet Gran Reserva Família

café gourmet, embalagem de café

Gourmet Gran Reserva Família – blend de café despolpado que contém café natural das regiões que se complementam, fazendo com que seja gerada uma bebida equilibrada entre sabor, aroma, corpo e aftertaste.

Compartilhe esse artigo: