A história do Café Baggio só poderia começar com o amor que Salvatore Baggio nutria pelo café. Fato este que foi passada para as outras gerações. E tudo começou quando Salvatore Baggio chegou ao Brasil, vindo da Itália. Na bagagem, as suas roupas, e pertences pessoais. No coração, o desejo de poder prosperar, evoluir, crescer.

Pouco tempo depois de chegar ao Brasil, comprou o seu primeiro pedaço de terra, e já foi logo plantando o fruto que mais gosta. Com isso, prosperou rapidamente, fazendo com que a sua produção ocupasse o estado de São Paulo e chegasse até o Paraná. Na metade dos anos 70, a sua família continuou a expansão da marca, chegando ao sul de Minas Gerais.

Com isso, hoje, as suas fazendas produzem milhares de sacas de café de altíssima qualidade. Tudo isso é fruto de muito carinho e tradição que o cultivo recebe. Esse tratamento dado ao café foi repassado de geração em geração, onde foi possível manter a preservação do conceito artesanal e puro, que foram deixados pelos ancestrais, que teve o acréscimo de uma tecnologia de ponta, resultando na excelência do produto que você conhece.

embalagens de café baggio


Mudança

Apesar de toda a tradição e reconhecimento que a marca tem, a bisneta de Salvatore, Luana Baggio Ometto, resolveu dar um novo rumo à história da família, criando a marca Baggio Café, preservando o mesmo amor e tradição que já eram características na produção que era feita para a indústria.

A empresa utiliza um delicado processo para torrar os grãos produzidos nas fazendas, a fim de que possam transformá-los num saboroso e diferenciado café gourmet.

Sendo uma marca que utiliza de muita inovação, foi a pioneira de cafés aromatizados, sendo uma das primeiras marcas a entrar no mercado de cápsulas. O Café Baggio está presente na mesa dos brasileiros, pois é reconhecido por seu gosto original e legítimo, sendo o seu café gourmet o seu carro chefe.

O objetivo do Café Baggio é continuar oferecendo às pessoas um café que se degusta com amor, assim como a sua fabricação.


Prêmio

No ano de 2007, após um trabalho árduo e onde foi possível acumular experiência e aprendizado, o Café Baggio finalmente alcançou o seu blend de sabor único, deliciosamente feito com os melhores grãos de café do país.

Com isso, surgiu o Baggio Gourmet Espresso, que é um café que já foi várias vezes premiado como o melhor café do Brasil, muito pelo fato de ser um café que contém uma consistência e qualidade inigualáveis. Este café tem o intuito de atender as pessoas que possuem os paladares mais exigentes.


Produtos do Café Baggio

Os produtos do Café Baggio estão separados por categoria. Sendo assim, os seus produtos se encontram da seguinte forma:

Gourmet

café baggio gourmet

Baggio Bourbon;

Baggio Gran Reserva;

Baggio Gourmet Espresso;

Baggio Fatto Uno.

Aromas

café baggio aromas

Baggio Aromas Chocolate Trufado – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Aromas Chocolate Trufado;

Baggio Aromas Chocolate com Menta – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Aromas Caramelo – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Aromas Caramelo;

Baggio Aromas Chocolate com Menta;

Baggio Aromas Amaretto.

Cápsulas

cápusulas de café, cápsulas de café baggio

Baggio Aromas Chocolate Trufado – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Aromas Chocolate com Menta – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Aromas Caramelo – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Suave – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Clássico – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Intenso – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Caffè.com – 10 cápsulas para Nespresso;

Baggio Extra Intenso – 10 cápsulas para Nespresso;

Kit Degustação Aroma 90 cápsulas para Nespresso;

Kit Degustação 150 cápsulas para Nespresso;

Kit Degustação 120 cápsulas para Nespresso.

Compartilhe esse artigo: