O café é uma bebida que já se tornou a queridinha do Brasil e tem grandes adeptos pelo mundo, a ponto de ser apontada como uma das mais consumidas. Fato este que faz do café aquele companheiro para todas as horas.

E, independente da hora que for, não tem nada melhor do que tomar um xícara de café quentinho, talvez acompanhado de um pão fresco, na manteiga, um biscoito ou ele puro, simplesmente. Seja do jeito que for, ele cai bem em qualquer hora do dia.

Para provar isso, este texto apresenta uma variedade de receitas que podem ser feitas com o café. Desde a sua bebida tradicional, a outras receitas, mais incrementas, mais sofisticadas.

Fique por aqui e observe as melhores receitas de café que você terá.

Preparando bebida com café


Café com Chantily, Canela e Mel

Que tal experimentar um café com chantilly, canela e mel? Quer ver ficar melhor? Deguste-o com um brownie ou um pedaço de bolo de chocolate amargo. Hum, que delícia!

E o melhor ela é que se trata de uma receita extremamente fácil de fazer. Observe!

Ingredientes:
1 colher de sobremesa de café em pó;
50 mililitros de água;
Chantilly;
Canela em pó;
Mel.

Modo de preparo:
Esquente a água até o ponto em que ela começar a fazer bolinhas no fundo da chaleira ou leiteira. Desligue o fogo coe o café direto na xícara. Coloque o chantilly por cima do café na xícara, mas não coloque muito, para que você possa preservar o sabor do café puro e a sua mistura com outros sabores. Coloque pitadas de canela e uma gota de mel. Pronto!


Café com Chocolate Quente Cremoso

Quem disse que café não combina com chocolate? Essa receita mostrará que combina sim e muito bem. Você pode fazê-lo separado, misturado, quente ou frio. Milhares de receitas podem sair com a união desses dois ingredientes.

Observe a receita abaixo e veja como é boa a mistura do café com chocolate quente.

Ingredientes:
500 mililitros de leite;
1 pedaço de canela;
10 colheres de sopa de cacau em pó;
3 colheres de sopa de farinha de trigo;
10 colheres de sopa de açúcar;
2 colheres de sopa de licor de café, se quiser;
100 mililitros de café quente;
Chantily.

Modo de preparo
Ferva o leite junto com a canela e depois o coe. Peneire o cacau em pó com a farinha e, numa panela, coloque o açúcar e o dilua, ao poucos, com o leite. Deixe cozinhando por 10 minutos, sempre mexendo. Tire do fogo, adicione o licor, se você quiser, e o café quente. Essa porção rende 4 xícaras grandes. No final, complemente com o chantilly.



Café com Pimenta do Reino

Talvez você possa olhar torto para essa receita, mas acontece que ela é uma verdadeira delícia e fica melhor ainda nos dias chuvosos e de frio.

Ingredientes:
1 xícara de café quente coado;
1 colher de sopa de cobertura de chocolate para sorvete;
1 copo de leite quente;
1 pitada de pimenta do reino preta.

Modo de preparo
Misture bem todos os ingredientes. Adicione a pimenta no final. Sirva-se!

Compartilhe esse artigo: