Existem diversas receitas, diversos modos, e vários equipamentos que são utilizados para fazer o café. Cada pessoa utiliza aquilo que mais lhe agrada, ou que lhe é mais fácil e prático de fazer.

Com isso, você terá pessoas que preferem fazer o café na cafeteira, outros já são mais tradicionais, fazendo com água quente, passando pelo coador, outros já possuem máquinas mais modernas, onde apenas colocam as cápsulas e o seu café está pronto.

Agora, uma forma que muita gente desconhece ou acha estranha é fazer o café no micro-ondas. Por mais que possa soar bem estranho, você verá que a forma como se faz café no microondas é extremamente simples e fácil.

Fique por aqui e saiba mais sobre essa nem tão nova, modalidade para preparar o café.


Café no microondas

Todo bom apreciador de café gosta dele quentinho, exalando o cheiro característico do café e, de preferência, que venha acompanhado de um pão quentinho, com manteiga ou queijo. Independente de quem o acompanha, o cafezinho tem que ser bem feito.

E, por mais que muitas pessoas possam estranhar, existe um modo simples e fácil de fazer café que poucas pessoas conhecem: no microondas.

Não precisa se assustar, acompanhando a forma como ele é feito, verá que é fácil de fazer e possível de ser feito por qualquer pessoa.

O café de microondas é uma receita bem simples e rápida de fazer, ideal para você que gosta de servir alguma bebida antes das refeições ou então, para depois. A única certeza que você tem é que qualquer um que o beber irá adorar.

A receita que será passada a seguir leva ingredientes que foram colocados para incrementar o café, torná-lo uma bebida com algo a mais, diferente da forma como normalmente é feito.

capuccino, café cremoso

Os ingredientes para preparar o café de microondas são:

1 xícara de leite condensado;

1 xícara e meia de whisky;

1 xícara e meia de café forte pronto;

1 canela em pau;

Canela em pó para dar o gosto;

100 gramas de chocolate meio amargo picado.

Modo de preparo:

Num recipiente propício para ir ao microondas, coloque o leite condensado, o whisky, o café e a canela em pau.

Após ter os ingredientes no recipiente, misture tudo e leve ao forno de microondas, colocando a potência alta, deixando por quatro minutos ou até começar a ferver.

Enquanto estiver em aquecimento, mexa um pouco, umas duas vezes, em intervalos curtos.

Após passar o tempo, distribua o líquido em xícaras ou onde você preferir servir, e coloque o chocolate. Depois de colocar o chocolate, mexa-o na bebida, até que ele possa se misturar ao conteúdo da xícara.

Se for da sua vontade, coloque a canela por cima da bebida e faça a degustação.

Essa é uma receita que leva ingredientes que vão além do café tradicional que é servido.

Você pode fazer o café tradicional no microondas, e notará que é uma forma ainda mais simples de fazê-lo.

Basta misturar o pó do café junto à água e levá-lo ao microondas. O tempero da bebida fica para quando terminar de esquentar a água.

xícara de café

Compartilhe esse artigo: