Os dias quando são quentes no Brasil eles abusam e essa sensação de calor a todo o momento causa irritação nas pessoas e nada melhor do que uma bebida gelada para refrescar e acalmar os ânimos. E essa bebida pode ser um delicioso café gelado.

Calma, num primeiro momento, essa combinação pode soar estranha mesmo, afinal de contas, você está acostumado a tomar o café quente, pelando. Mas não seja preconceituoso e ao menos experimente essa bebida. Você não irá se arrepender.

Você, em alguma vez na sua vida, já experimentou o café gelado? Se não, a sua hora de fazê-lo é agora. Mas antes, saberá como preparar um. O lado bom do café gelado é que, no país em que vivemos, nem sempre um café quente vai ser uma boa opção. Com isso, você pode optar pelo café gelado, e o melhor, preparado em casa.

E se você tem um olhar torto para essa bebida, só olhar para o lado e observar que grandes empresas estão ganhando fortunas com esse mesmo tipo de bebida.

Para isso, este texto quer mostrar a você como se faz um café gelado. Fique por aqui e saiba mais sobre essa delícia.


Aprendendo a fazer um café gelado

O café gelado é uma opção que oferece diversas receitas para ser feito. Ele te possibilita fazer combinações com diversas outras delícias, deixando o seu gosto ainda melhor e irresistível. Mas, antes de saber as receitas mais variadas, é preciso saber fazer o café gelado básico, que pode ser feito na sua própria casa.

Para fazer um café gelado, a primeira coisa a ser feita é fazer o café no seu processo normal, ou seja, com o coador, utilizando a água quente. O “x” da questão vem a seguir: para preparar o seu café gelado, ele deverá estar numa temperatura ambiente e não pode colocar gelo nele para que se resfrie.

café com gelo

Você tem duas formas de resfriar o café, até que fique na temperatura ambiente: aguardar que fique frio naturalmente, deixando-o à temperatura ambiente durante um intervalo de tempo, ou então, se não quiser esperar, resfriá-lo em banho-maria.

Só depois que você o fizer atingir a temperatura ambiente você poderá colocar gelo à vontade. Você poderá bebê-lo da forma que achar melhor: puro, como esse que acabou de ser feito, ou então, acrescentar ingredientes que farão ele ficar ainda mais delicioso.

Agora que já sabe fazer um café gelado, que tal uma receita que te deixará com água na boca? Atente-se a ela!


Milk-shake de café

café gelado, milk shake de café

Para fazer o milk-shake de café, os ingredientes são:

• Meio copo de leite;

• 4 bolas de sorvete de creme;

• 2 medidas de café;

• Calda de chocolate;

• Chantilly se quiser.

Modo de preparo: coloque no liquidificador o leite, o sorvete, o café e a calda de chocolate. Logo depois, bata tudo, até que fique uma mistura com uma só aparência.

Com a calda de chocolate, preencha o copo onde será colocado o milk-shake, fazendo com que o copo fique todo marcado. Após isso, coloque a mistura batida no liquidificador.
Para cobertura, use os ingredientes que achar melhor. Faça bom proveito da bebida!

Compartilhe esse artigo: