Definitivamente, o café é a bebida mais consumida no mundo. Ele é a bebida que acompanha e serve para diferentes momentos. É muito difícil conhecer alguém que não tenha experimentado, mesmo que uma única vez, um gole de café. Ele quentinho, exalando o seu aroma característico, é de deixar qualquer um com água na boca.

E o café é aquela bebida que você pode fazê-la de diferentes formas, ele ainda assim manterá a sua essência, deixando o seu gosto característico, mesmo que tenha sido combinado com diversos outros produtos.

E, como ele se adapta facilmente a qualquer tipo de receita, este texto tem a pretensão de mostrar pra você o modo como preparar um delicioso café cremoso. Ainda que seja feito de forma prática e simples, o café cremoso deixará você com você de tomar apenas ele, deixando os outros sem graça.

Com isso, atente-se às informações abaixo e vá logo preparar um café cremoso. Aceitamos uma xícara!


Passo a passo para fazer o café cremoso

Se você ainda não teve a oportunidade de experimentar um café tão cremoso que dá a impressão de que você está com algodão dentro da xícara, você ainda não aprendeu o que o café pode proporcionar à sua vida. Ou se você já experimentou aquela bebida digna de cafeteria e deseja fazer a degustação para o resto da sua vida, mas não sabe como, esse seu problema será solucionado o quanto antes.

Imagina ter um café coberto com chantilly? Seria maravilhoso, certo? Pois então, especialmente para você, a receita abaixo lhe dará a dimensão do que é ter e fazer um café cremoso, extremamente delicioso e o que é melhor, fácil e prático de fazer, podendo ser preparado na sua própria casa.

pó de café

Observe o passo a passo:

Antes de preparar o café, é preciso aprender a fazer o creme dele. Para isso, utilizando um copo como parâmetro de medição, será necessário:

1 medida de café solúvel;

1 medida de água fervendo;

2 medidas de açúcar.

Caso queira deixar a bebida mais amarga, reduza pela metade, utilizando apenas uma de açúcar.

Modo de preparo: leve todos os ingredientes à batedeira e os mexa, até que aumentem e tenham a cremosidade de um chantilly. Repare na cor. Quanto maior ele vai ficando, mais clara a mistura fica.

capuccino caseiro

Quando terminar, coloque a mistura dentro de um pote e o coloque no freezer. Ele terá a consistência do sorvete e poderá utilizar toda vez que quiser fazer um café cremoso em casa.

Como você aprendeu a fazer o creme do seu café, agora é a hora de fazer o seu café. Para você preparar o seu café cremoso diretamente na xícara, você poderá escolher adicionar água ou leite. E, assim, você conseguirá preparar o seu café cremoso, direto na xícara, fazendo dessa forma:

Colocando 1 ou duas colheres de sopa do creme do café diretamente na xícara e completará colocando água ou leite, ambos devem estar quentes. Misture bem a bebida, até que tome a consistência necessária para ser ingerido.

Compartilhe esse artigo: